Restituição do INSS: Recupere o que é Seu por Direito
Você sabia que pode ter dinheiro seu retido pelo governo sem nenhum benefício adicional? Isso mesmo! Se você contribuiu para o INSS com valores acima do teto legal, é possível reaver essa quantia. E o melhor: tudo de forma legal e sem processos judiciais.
O que é a Restituição do INSS?
A restituição do INSS é o processo pelo qual contribuintes podem solicitar o retorno de valores pagos além do teto máximo estabelecido por lei. Essa situação ocorre frequentemente com profissionais que possuem mais de um vínculo empregatício ou fontes de renda variadas e, em todas elas, há o recolhimento do INSS.
Por que isso acontece?
O INSS tem um limite máximo de contribuição. Quando seus rendimentos combinados ultrapassam esse limite, que hoje está em R$ 7.786,02 o excesso de contribuição não se converte em benefícios futuros. Ou seja, você não ganha nada pagando a mais, apenas dá seu dinheiro ao governo.
Quem são os mais afetados com esse pagamento indevido do INSS?
Qualquer trabalhador com mais de um vínculo trabalhista que enseja o recolhimento do INSS. Os mais comuns são médicos, enfermeiros, profissionais da saúde em geral e professores universitários.
Como funciona o procedimento de restituição?
O processo é simples e totalmente extrajudicial:
1) VERIFICAÇÃO: Confira se suas contribuições excederam o teto.
Para isso, você deve extrair seu CNIS e os Relatórios de Fontes Pagadoras dos últimos cinco anos.
Não se preocupe que logo abaixo fornecemos um passo a passo para que você consiga esses documentos com grande facilidade;
2) CÁLCULO: É o que determina o valor exato a ser restituído.
Essa é a parte mais importante e fundamental do procedimento, pois qualquer erro pode gerar o indeferimento do pedido de restituição pela Receita Federal;
E é aqui que entramos! Nossa equipe especializada em cálculos da restituição do INSS indevidamente pago pode garantir que você recupere cada centavo devido, sem complicações e com total segurança.
3) REQUERIMENTO:É a solicitação da restituição junto à Receita Federal.
Esse requerimento pode ser feito por você mesmo, seu advogado, seu contador ou nossa equipe especializada que estará sempre à sua disposição.
Depois de 90 a 120 dias, o dinheiro cairá diretamente na sua conta corrente informada no ato do pedido, gerando total segurança ao procedimento.
Por que escolher nossos serviços?
ESPECIALIZAÇÃO: Temos profissionais com vasta experiência nos cálculos e confrontação de documentos para o pedido de restituição do INSS pagos acima do teto.
SEGURANÇA: Garantimos a confidencialidade dos seus dados e a precisão dos cálculos.
CONFIABILIDADE: Nossa reputação é construída sobre casos de sucesso e satisfação do cliente.
Portanto, não deixe seu dinheiro nas mãos do governo. Recupere o que é seu e realize seus sonhos com esse recurso inesperado. Entre em contato conosco e dê o primeiro passo para a restituição do INSS.
Quais são os documentos necessários e como posso consegui-los?
Para que possamos fazer os cálculos de forma segura, necessitamos que você nos envie o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e o RELATÓRIO DAS FONTES PAGADORAS dos últimos 5 anos.
Em ambos, você precisará do seu CPF e senha GOV para acessar os sites corretos. Todo passo a passo está abaixo, lembrando que, caso você não queira ou não tenha tempo para extrair esses documentos, também podemos fazer isso, desde que você nos forneça o CPF e a sua senha GOV, dados esses que serão guardados com total segurança.
Apenas não desista de receber seu dinheiro de volta por eventual falta de tempo.
Estamos aqui para ajudá-lo em todas as situações para que você receba seu dinheiro, fruto do suor do seu trabalho, de volta.
PASSO A PASSO DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
1
CNIS - CADASTRO NACIONAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS
1) Acessar o site Meu INSS, conforme imagem abaixo